domingo, 27 de setembro de 2009

Secretaria de Educação promove o 3º Seminário Potiguar Prazer em Ler

Com o objetivo de incentivar a leitura, a Secretaria Estadual de Educação, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDEA) e o Instituto C&A de Desenvolvimento Social (IC&A), promove no período de 28 a 30 de setembro, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), o 3º Seminário Potiguar Prazer em Ler Da Escola de Leitores ao Estado Leitor. A abertura oficial do evento está programada para o dia 28, às 19 h, com uma conferência ministrada pelo Professor José Castilho Marques Neto, de Brasília. Na mesma ocasião haverá o lançamento do concurso Escola de Leitores.
A realização do concurso Escola de Leitores é um projeto específico de incentivo à leitura entre crianças e adolescentes, promovido pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura. Escolas públicas estaduais de Natal e Parnamirim poderão participar do evento. Serão escolhidas cinco escolas participantes, que receberão apoio técnico e financeiro aos seus projetos de leitura. Essas escolas poderão conhecer iniciativas exemplares sobre o assunto no Brasil e na Colômbia, país referência mundial em política de promoção da leitura.
Antecipando a abertura do Seminário, no dia 28, às 17 h, acontecerá uma sessão de autógrafos com a escritora Ana Maria Machado. A programação prossegue no dia 29 com debates e conferências que contarão ainda com a participação da escritora Ana Maria Machado e da autora potiguar Salizete Freire, entre outros autores. O encerramento, no dia 30, contará com uma conferência do escritor paulista Pedro Bandeira, às 16h.

Nenhum comentário: