quinta-feira, 1 de outubro de 2009

MOMENTO DO LIVRO COMPLETA UM ANO DE VIDA




O projeto MOMENTO DO LIVRO completa neste mês de outubro, o seu primeiro aniversário. Iniciado em 2008, o MOMENTO DO LIVRO visitou várias escolas nas cidades de Parnamirim, Ceará Mirim e Natal, sempre levando histórias para crianças, jovens e adultos.




Seu gestor, o escritor Francisco Martins Alves Neto, 45 anos, estudante do curso de Português, diz que o projeto vem somar à rede pública e privada, além de outras instituições, a missão de despertar as pessoas para o prazer da leitura, começando com a descoberta de histórias da literatura, quer seja a nível local, nacional ou da própria literatura internacional.




No seu vasto programa, o MOMENTO DO LIVRO tem histórias para todos os gostos e idade. Este ano, em fevereiro, dentro do Momento do livro surgiu MANÉ BERADEIRO, que conta causos e declama poesias matutas. Agora, por ocasião do primeiro ano do projeto, o escritor Francisco Martins dará vida a Leiturino, o palhaço que trocou seu coração por um livro, que vem dentro do projeto encantar os pequeninos com histórias, parlendas, trava línguas, bricandeiras lúdicas.

Nenhum comentário: