domingo, 13 de dezembro de 2009

BRINQUEDOS DE ANTIGAMENTE IV


Dando continuidade as postagens sobre a temática de brinquedos antigos. Trago hoje os carros de lata. Toda criança da década de sessenta e meados de setenta chegou a ter entre seus brinquedos um carro de lata. Praticávamos a reciclagem e nem sequer sabíamos da importância que tinha nossa tarefa de fabricar carros com latas de óleo, de sardinha, roladeiras com latas de leite, telefones com latinhas de leite condensado, etc.
Os carros de lata permancem ainda hoje vivos, mas não como brinquedos do cotidiano das crianças, e sim como peças de arte. Eu nunca fui um grande artesão para fazer esses carros, o máximo que consegui era algo semelhante a foto, o mais simples que poderia existir. Já meu irmão, o Chico Novo, mais velho do que eu, este sim, sabia abrir um lata de óleo ou várias e juntá-las formando um bonito carro de lata.

2 comentários:

FERNANDO CALDAS disse...

Francisco Martins: Recorda a minha infância prazenteira e feliz na cidade do Assu. Valeu a lembrança.

Não disse...

Era bom demais! Brinquedos "analógicos", bem melhores que os digitais.