quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

LANÇAMENTOS DO INSTITUTO LUDUVICUS



O Instituto Luduvicus lança no dia 15 próximo, dois livros, a saber: Câmara Cascudo e Mário de Andrade – Cartas, 1924-1944 e Coronel Cascudo: O Herói Oculto
Para os pesquisadores e estudiosos da brasilidade, não é nenhuma novidade dizer que Câmara Cascudo e Mário de Andrade, além de ícones na matéria, tiveram muito em comum. Mesmo um morando em Natal e outro em São Paul, com os parcos recursos da época, escarafuncharam os quatro cantos do Brasil para conhecê-lo a fundo. Os resultados dessas pesquisas foram grafados em obras de ficção e de referência tendo a nossa cultura popular como principal foco. O resultado desse conjunto precioso de escritos se encontrava inédito até hoje, e agora a Global Editora, reafirmando seu compromisso com a cultura brasileira, leva às livrarias a obra Câmara Cascudo e Mário de Andrade: Cartas, 1924-1944, numa edição organizada por Marcos Antonio de Moraes, professor de Literatura Brasileira e pesquisador do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da Universidade de São Paulo (USP).
A escritora e acadêmica Anna Maria Cascudo Barreto mergulha nas suas raízes emocionais, encerrando com chave de ouro revisão histórica em grande vulto norte-riograndense, Francisco Justino de Oliveira Cascudo. Destaque em múltiplos setores da vida potiguar, foi notável militar, comerciante e empresário de comunicação, incentivando o desenvolvimento da sua terra. A Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN) presenteia a cidade com esta biografia, revisitando um autêntico herói, dantes desconhecido.
Os lançamentos terão início às 19 nhoras, na sede do Instituto Luduvicus, na Avenida Câmara Cascudo, bairro da Ribeira.

Nenhum comentário: