quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PRESTANDO CONTAS DO MOMENTO DO LIVRO

Chegamos ao fim de mais um ano. Gostaríamos de compartilhar com vocês o trabalho do Momento do Livro, um projeto de divulgação do escritor potiguar, com incentivo à leitura.
Este projeto fará três anos em outubro de 2011. Neste ano, os personagens Mané Beradeiro e o Palhaço Leiturino, vividos por Francisco Martins, estiveram presentes em 30 escolas, 6 aberturas de congressos, 3 festivais: Artevida, Jesus In Concert e Acamparte(Maringá-PR), além de saraus, feira de ciênciais, etc.
Em todos os momentos falou-se da literatura local, quer seja através de contação de causos e poesias, com o Mané Beradeiro, ou através de histórias infantis, parlendas, trava-línguas, advinhações com o Palhaço Leiturino.
Em 2010 O projeto recebeu uma significativa melhora, posto que, o idealizador e gestor Francisco Martins, aprendeu números de mágicas e manipulação de bonecos, o que vem a somar e enriquecer as apresentações de Leiturino e Mané Beradeiro.
Também tivemos a iniciação de produção de cordéis, feitos por Mané, lançando uma série bíblica.
Para 2011, já estamos agendando os eventos e também recebendo doações de livros. Necessariamente não precisam ser livros novos, podem ser usados, deste que estejam em boa conservação. Caso você queira participar deste projeto entre em contato conosco através do e-mail: momentodolivro@hotmail.com ou maneberadeiro@hotmail.com
Agradeços a colaboração recebida e formulamos votos de um ano novo cheio de paz e realizações.

Nenhum comentário: