quarta-feira, 30 de março de 2011

ACREDITE

Autor: Mané Beradeiro

Para vê você feliz eu sou capaz de abrir o portal do infinito.
Ir mais fundo na história,
Mostrar Adão e Eva ainda no Paraíso.
Você acredita nisto?
Se eu disser que vi Caim fugindo com um saguim,
Angustiado e marcado, pelos séculos sem fim.
Você acredita em mim?
Se eu disser que vi um peba, lá na arca de Noé,
Arrengando com um cachorro, brabo como cascavel que
Perde a peçonha, você acredita em mim?
Entonce, se eu provar, mostrar as raspas de juá que Sara
Banhou Isaac, e o couro do cordeiro, lá nop monte Moriá, você vai acreditar?
E se eu disser o canto (lugar), onde o mar se esncancarou, mostrar os rastros do
Povo ( que a água não apagou), que com Moisés andou, você em mim acredita?
Caso eu revele a você, o lugar onde se encontra a Arca da Aliança, a Coroa de Davi, O Cetro de Salomão, a túnica de Samuel, sou capaz de apostar que você acreditará.
Mas, se tudo isso meu amigo, você com os olhos focar, se suas mãos tocarem, é pouco, Muito pouco para o que vou lhe mostrar. Você acredita?
E após, então lhe digo, há algo mais valioso, mas nobre e potentoso, mais puro e celestial, coisa sem valor igual, ao nosso alcance total. Você acredita?
Não é uma manjedoura, nem é Círio Pascal.
Nem relíquia, nem sacrário, etc e coisa e tal.
Tá curioso bichim? A verdade que ouvir?
O segredo tem a chave, um código a decifrar, a senha eu vou mostrar Jo3:16(¹). Tome nota brocoió, é a mais pura verdade, você pode acreditar.

¹)Em Jo 3:16 lemos: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Um comentário:

Hudson Zanoni disse...

Parabéns amigo! Que a sua poesia continue levando VERDADE nessa vida...
Acredito!
Hudson Zanoni