sábado, 26 de março de 2011

O QUE É O TEMPO?

O que é o tempo? Eu pergunto na qualidade de poeta, e fico sem resposta, mas sinto em minha vida a erosão que ele provoca na minha existência.
Será que posso dizer que o tempo é a respiração da história de cada um de nós? Onde em cada espaço ele vai consumindo aquilo que construimos, amamos, guardamos, recordamos. Ah! o tempo, é tão próprio dos homens, este conjunto de pó e espírito que se acha na posição de ser senhor da Terra.
O Tempo já destruiu o cenário físico da minha infância (foto acima). Não mais existe a Fazenda Santa Maria. E com a fome insaciável que ele tem e nada pode detê-lo, ele segue meus passos e vai se alimentando de outros valores que meus olhos focaram e minh'alma bebeu. Foi assim que sem pedir licença, o tempo abraçoU meus pais e os levou para bem longe de mim. Mas, o próprio tempo, a quem se ver num objeto analógico ou digital denominado relógio, também tem seu fim. Quando? Não sei, só sei que quando ele acabar a vida me será eterna. Eu creio nisto!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns , Amigo

haja coração

nina

AllArts disse...

E de matar...as saudades furam o coração como espadas!!!
Bjssss meu irmão.