domingo, 10 de abril de 2011

SEU PORFÍRIO E A CUECA


O causo que vou narrar se passou em Dom Marcolino Dantas, pequeno povoado do município de Maxaranguape-RN. A história aconteceu cerca de 15 anos atrás, hoje, o personagem principal deste causo, "Seu" Porfírio (foto) está com 93 anos, portanto, quando isto aconteceu ele estava com 78 anos. "Seu" Porfírio nunca na sua vida usou uma cueca, sua cunhada Maria de Leó chegou para ele e disse:
-Porfírio você deve comprar umas cuecas e usá-las.
Porfírio comprou as cuecas e numa tarde, por volta das 15 horas, saiu Porfírio somente de cueca e camisa pelas ruas de Dom Marcolino Dantas, com dois reais na mão para comprar pão a um ambulante que atendia aquela frequesia.
O delírio foi geral, as pessoas rindo com aquela cena e ele na maior tranquilidade achando que estava normal. Foi preciso que a cunhada intervisse e explicasse que não era para ele sair à rua daquele jeito.
-Porfírio, cueca é para ser usada por baixo das calças e não assim. Entre para casa homem de Deus! Falava Maria de Leó.

3 comentários:

Ivana Lucena disse...

kkkkkkkkkk Muito boa mesmo. No final das contas, seu Porfírio é quem estava certo, de que adianta comprar cuecas novas se ninguém irá vê-las não é mesmo? rsrsrs
Queria lhe convidar, caso arranje um tempinho para ler um causo que penso irá gostar HISTÓRIA DE BASTIANA- Não deixa de ser uma homenagem ao dia das ... Foi publicada no meu Blog em 09 Mar 2011.
O link é http://mulhermaeprofessora.blogspot.com
Um abraço e até lá!

franciscomartinsescritor disse...

irei visitar seu blog sim. muito obrigado perlo comentário. abraços de Mané.

Ivana Lucena disse...

Vim agradecer a ilustre visita e transcrever a resposta que eu dei lá para a sua proposta de contar a minha história INTERPRETANDO SINAIS no seu espetáculo:
" -Ah... Jura? será uma honra para mim. Além do que é uma boa propaganda para o meu livro não é mesmo? rsrsr Adorei a idéia."

Ps. Na verdade o livro ainda é um projeto, quem sabe eu me empolgo mesmo agora, dou continuidade a ele e publico, não é? Tem outras histórias lá, no estilo dessa, que você também iria gostar. Quem sabe a gente faça aí uma parceria, eu escrevo e você conta? rsrsrs

Só tem um critério, me avisa quando for contar, quero assistir e o povo daqui de casa tb.
Sabe como é família beradeira. rsrsrs
Um abraço.