sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COMENTANDO MINHAS LEITURAS 003/2011

Livro: Rua descalça...
Autora: Jania Souza
Editora Bagaço
Ano : 2007
Páginas 71
Leitura: 11 de agosto 2011

Comentário: quando debrucei-me na leitura do livro de Jania Souza sabia que iria encontrar poesias bonitas, mas a descoberta foi mais além do que esperava. Tive um encontro com a poesia  que se veste com a filosofia, a indagação, a esperança e a fé. Ao longo da leitura foi anotando algumas coisas que me chamaram atenção, e assim fazendo, escolhi como melhor poesia  "Alicerce do Mundo", nas páginas 27 a 28. A que contém maior teor filosófico é "Paz", nas páginas 39 a 42. A melhor pergunta: "Quem sou?", nas páginas 32 a 33. Para mim,como leitor achei belíssima a construção da frase: " pois de saudade eterna cobriu-se o luto" ( Acorda da letargia povo meu! pág 14), e a poeta Jania Souza declara seu amor a Natal, quando assim se expressa: " Ah! Minha cidade, gleba potiguar. Não escolhi teu solo para ser meu chão, mas, não consigo aparta-me desse encanto de torrão". Em suma, um lindo livro. Parabéns Jania.

Nenhum comentário: