domingo, 18 de dezembro de 2011

O CORDEL POTIGUAR GANHA SUA ACADEMIA

Amanhã, segunda-feira, às 19 horas, será instalada a mais nova academia do Rio Grande do Norte. Trata-se da Academia Norte-Rio-Grandense de Literatura de Cordel. A cerimônia acontecerá no salão nobre da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, sito à Rua Mipibu, 443, Petrópolis.
A ANLIC surge num momento  em que estão sendo criadas várias academias neste Estado. Sua  criação vem concretizar um sonho de muitos poetas cordelistas. A ANLIC será constituída por 40  imortais, tendo em seu seio não apenas cordelistas, mas também editores, pesquisadores do cordel e xilogravuristas.  
A nova academia tem como Presidente Rosa Ramos Regis da Silva, a nossa Rosa Regis. Natural da Paraíba, filha de agricultores que amam o cordel. Rosa Regis é graduada em Filosfia e Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Rosa Regis reside em Natal desde 1966. Como escritora e poeta cordelista já participou de vários concursos, antologias e festivais, tendo ganho prêmios e  menções honrosas.
Meus parabéns a ANLIC e vida longa aos imortais.

Um comentário:

Geralda Efigênia disse...

O NOSSO ESTADO TEM AVANÇADO NA CULTURA. PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPAM DA MESMA, CADA UM NO SEU ESPAÇO E O ESPAÇO PARA TODOS. MEU PAI É UM DOS PATRONOS DESTA ACADEMIA, SUCESSO TOTAL PARA A MESMA E VIDA LONGA AOS SEUS MEMBROS.