sábado, 29 de setembro de 2012

A BELEZA DE UMA SARAU NUMA TARDE DE QUINTA-FEIRA

Na última quinta-feira, às 15 hs foi realizado no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, na Rua Jundiaí, em Natal, um belo sarau promovido pela Escola Estadual Almirante Newton Braga de Faria que teve como título SARAU DA PRIMAVERA., AMOR EM FLOR, CENÁRIO DE AMOR.
É interessante como a midia silencia sobre ações deste tipo. Elas são montadas com muito esmero, dedicação, há vários ensaios com os participantes, professores se dedicam a todos os detalhes para que no dia tudo saia como planejado. Convites são enviados, pessoas homenageadas. É sem dúvida um momento que alimenta a alma a realização de um sarau.
Por que será que a mídia "esquece" de noticiar? A razão é simples: é educação. Agora, se fosse algo que viesse a denegrir a imagem da escola ou do profissional de educação, com certeza seria manchete de primeira página. Depois a sociedade reclama que perdemos valores! Pudera, alimentamos  a violência e silenciamos sobre as ações do amor.
Mas, o amor vencerá, creio nisto! E assim sendo, venho parabenizar toda a equipe da Escola Estadual Almirante Newton Braga de Faria pela realização deste sarau. Estive lá, fiquei emocionado, lágrimas molharam minha face ao presenciar as crianças declamando, cantando, jovens dançando. Recebam meus aplausos! Desejo abraçar nestas palavras a aluna Analu Medeiros, que leu em braile o poema "Trago uma flor dentro de mim" da autoria da poeta Lucia Helena (foto).
O que me deixa alegra é saber que temos a força das redes sociais, o mundo dos blogs que servem de ferramenta para divulgar este tipo de atividade. As escolas, principalmente aquelas envolvidas com a leitura tem feito um trabalho digno de todo reconhecimento. Não se cansem professores, não desistam, a semente plantada hoje é o baobá de amanhã. E lembrem-se que um dia, em Natal, no Rio Grande do Norte, escravos plantaram baobás para homens livres contemplarem.
Palmas ao Newton Braga,

Nenhum comentário: