terça-feira, 28 de maio de 2013

O HUMOR DE MANÉ BERADEIRO

O BISPO 
Mané Beradeiro

O Bispo passou o dia todo viajando, em estrada de barro, quando chegou a Paróquia já era tarde, estava deveras cansado. O sacristão era a única pessoa que se encontrava na Casa Paroquial e recebe a autoridade eclesiástica:
-Bem vindo Vossa Excelência! Acredito que Vossa Excelência está cansada ( empregou a concordância com o tratamento)
O Bispo respondeu prontamente:
-Cansada? Eu estou é morta  meu filho! Falou abanando-se  com o solideu (aquele chapeuzinho de cuia).
- Me perdoe a pergunta, mas Vossa Excelência é devoto de São Sebastião?
- Sou sim, sacristão, como você sabe?
-Seu jeito de sentar e falar não nega. Está na cara que Vossa Excelência, assim como o Mártir São Sebastião, adora andar se esfregando em pau ... de  larajeira, completou!
É por estas e outras que eu digo e repito: sacristão novo, cospe fora da Igreja, sacristão velho, mija no altar!

Nenhum comentário: