quarta-feira, 22 de maio de 2013

Videoconferencia para o setor do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas

A Rede Nordeste do Livro, da Leitura e da Literatura (RNELLL), o Fórum de Literatura, Livro e Leitura do Ceará (FLLLEC), o Instituto Delta Zero e a Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC) promoveu, nesta tarde de hoje, dia 22 de maio de 2013, uma Videoconferencia para o setor do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas.
Geraldo, Francisco Martins e Angélica Vitalino


          
O Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” esteve presente na convenção que foi coordenada por Francisco Alves Sobrinho, editor e produtor potiguar.
Osnir Damásio e Francisco Alves
Representando José Castilho - o secretário-executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura - Rosália Guedes, de Brasília, leu uma carta em que o doutor em filosofia, sob ardente esperança, disse que “o país está em uma nova e promissora fase condizente com a bravura e a honradez daqueles que lutam para que o livro seja o epicentro na formação dos brasileiros.”.
          Na discussão, dentre representantes de estados do Nordeste, estava Brasília e o Rio Grande do Norte, contando com oito representantes no auditório do Banco do Nordeste do Brasil, no Edificio RioCenter, em Natal.
As políticas de livro e leitura do país deixarão de ser atribuição da Fundação Biblioteca  Nacional (FBN) e voltarão à estrutura do Ministério da Cultura, em Brasília, a focar na formação de leitores, na modernização de bibliotecas publicas que precisam ser, cada vez mais, centros culturais de inclusão e no incentivo aos mediadores de leitura.

Fonte:  http://riodeleitura.blogspot.com.br/visitado em 22.05.2013


Nenhum comentário: