domingo, 2 de junho de 2013

A SAGA DE UM PREGADOR - O MAIOR POEMA DE MANÉ BERADEIRO

Francisco Martins ( Mané Beradeiro)
Eu não escondo de ninguém que sou um artista que faz da arte um instrumento de evangelização. Não é à toa que a maioria dos meus cordéis é sobre temas bíblicos. Abracei esta causa e percebo que tenho conquistado um público que gosta, e sei também que há aqueles que sequer desejam saber das minhas produções. Mas, eu vou fazendo o meu trabalho. Apenas semeio, o lavrador é outro, muito mais forte do que eu. Desde a noite do dia 29 de maio, até os últimos minutos do dia 1 de junho, sempre à noite, estive escrevendo meu mais recente poema, que assinarei com o heterônimo de Mané Beradeiro.
É  "A Saga do Pregador", um texto poético, com 237 versos, que será publicado no formato de folheto, mas não é cordel, pois não me preocupei com rima e  métrica. Narro a história de uma moça, por nome Isabel, que vive extremamente protegida pelo pai Coronel Ezequiel, lá na Serra do Melão. Tudo muda quando chega um moço naquela terra e enfrenta o Coronel. O folheto foi produzido com o objetivo de ser instrumento de evangelização. Está recheado de citações bíblicas referentes ao Plano da Salvação.  Será lançado oficialmente no dia 6 de julho, por ocasião da Festa da Colheita, que acontecerá na Igreja Batista Regular Emaús, em Parnamirim-RN. Se você desejar também poderá levar para sua Igreja, é só entrar em contato comigo.

Nenhum comentário: