domingo, 6 de outubro de 2013

UM EVENTO IMPERDÍVEL

O evento “Ato Literário: por uma Parnamirim de Leitores” faz parte da programação da Semana Nacional da Leitura, que acontece por ocasião da Semana da Criança. O Ato literário será conduzido por crianças das unidades escolares municipais de Parnamirim que integram o Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”.
O ato acontecerá no próximo dia 8 de outubro e tem como objetivo mostrar a importância da leitura literária e, principalmente, a criação de bibliotecas nas escolas públicas brasileiras. Durante o ato literário, as crianças participantes farão pronunciamentos sobre as ações desenvolvidas por escolas que incentivam a leitura, além de momentos literários, mediação de livros, debates e exibição de vídeos e slides. Os alunos de faixa etária entre 6 e 11 anos conduzirão todo o evento, inclusive, compondo a mesa de discussão. 
Ato literário é uma realização do Instituto de Desenvolvimento da Educação – IDE, através do Fórum Potiguar de Escolas Leitoras, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Parnamirim.

Nenhum comentário: