quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

82 ANOS FARIA MEU PAI HOJE


86 anos de vida faria meu pai, se vivo fosse, nesta quarta-feira 12 de fevereiro. Nasceu Francisco Fernandes da Silva, na cidade de Caraúbas-RN.  Filho de Raimunda  Doca da Silva e Delfino Bento Fernandes. Meu pai foi um homem íntegro, trabalhador. Era daquela geração que quando falava com um filho na intenção de repreendê-lo, um só olhar era suficiente. Casou com Raimunda Alves da Costa, e, deste casamento gerou seis filhos: três mulheres, Socorro Fernandes, Maristela Fernandes e Rejane Fernandes, todas nascidas em Campina Grande-PB, e três homens, Francisco Fernandes (Natal), Francisco Martins (Iracema-CE) e Oderval Fernandes (Ceará-Mirim). Trabalhou em diversas profissões, buscando trazer o pão ao seu lar. Era dado à leitura e durante muitos anos exerceu a profissão de Administrador Agrícola, sendo responsável pela Fazenda Santa Maria, em Ceará Mirim-RN e depois juntou-se a esta mesma administração as Fazendas Riachão e Rosário. Fixou seus últimos anos de vida no  Distrito de Dom Marcolino Dantas (Maxaranguape-RN). Faleceu vitimado por infarte do miocárdio, em 06 de maio de 1991. Tinha 63 anos. Na postagem que hoje faço revelo fatos que para alguns dos meus familiares são desconhecidos. São anotações que tenho guardadas desde 1992 e somente esta semana revirando papéis antigos eu as encontrei.








Nenhum comentário: