quarta-feira, 9 de abril de 2014

COMENTANDO MINHAS LEITURAS: RUA DESCALÇA

Não estou escondendo de ninguém que tenho uma paixão pela obra do escritor José Mauro de Vasconcelos, tudo que se refira a ele me atrai. Seu clássico "O Meu Pé de Laranja Lima", já li quatro vezes. "Barro Blanco" li uma vez e hoje terminei a leitura do livro "Rua Descalça".  Escrito entre 1968 a 1969, o livro mostra a vida em duas realidades: a dos homens com dinheiro e a dos que não tem dinheiro. Trata de valores que vão muito mais além do que os bens materiais. É cheio de imagens e de bondades, principalmente quando entram em cena Ananias e Antão.  Um livro que merece ser divulgado no seio da juventude.  São apenas 187 páginas distribuídas em 14 capítulos.

Um comentário:

Ivana Lucena disse...

Ah, querido, obrigada pela dica. Na verdade, Meu Pé de Laranja Lima, foi o primeiro livro da minha vida. Como sei que foi tb de tantas outras pessoas. Lembro-me pequena, nove ou dez anos, fechando o livro sob o peito para extravasar o choro que me impedia momentaneamente de continuar a leitura. Quanta emoção. Imagino que encontramos também isso nesse livro que vc está indicado. Espero lê-lo, assim que puder, vou guardar a dica. Um abraço. Aproveito a minha visita, para convida-lo para participar da minha postagem no Blog http://mulhermaeprofessora.blo... Trata-se de uma opinião sobre essa violência toda que está levando as pessoas a levantarem a bandeira de que "bandido bom é bandido morto" e também da nossa culpa por esse caos social. Te espero lá!