sábado, 23 de agosto de 2014

O AMADURECIMENTO DE UM LIVRO

A escritora Salizete Freire nos presenteia com  a mais nova edição daquele que foi seu primeiro livro: "Bicho pra que te quero". A primeira edição data de 2007. Salizete  respondendo entrevista de Thiago Gonzaga assim se expressa:: "Meu texto de estreia faz parte de um projeto em defesa da vida no planeta e coincidentemente, foi nos anos do Movimento ECO -90 ....Todos os animais da minha casa tinham uma função financeira bem clara, era o porco, a ovelha, a cabra, que se engordava para vender, trocar ...A partir dos meus sentimentos de crianças, que ama sem nada em volta, nasce meu primeiro livro - BICHO PRA QUE TE QUERO".


Neste novo projeto gráfico, seu "primeiro filho" atinge uma maturidade que encanta os leitores pequeninos e grandes, o texto foi burilado e a parte visual imensamente enriquecida com a arte de Ingrid Osternack. Publicado pela Paulinas Editora, o livro é um deleite aos nossos olhos. Salizete Freire até dedica o livro ao seu primeiro neto Tesla.  Em Natal o livro pode ser encontrado na Livraria Paulinas e o preço é R$ 25,30.











Referências

GONZAGA, Thiago. Impressões Digitais - Escritores Potiguares Contemporâneos - Volume II.  Natal: CJA, 2014
http://www.ingridosternack.com/

Um comentário:

Francilene Nunes disse...

Amo este livro! Já trabalhei e dramatizei na escola, vou adquirir a versão nova e mostrar para os alunos, com certeza eles vão se reapaixonar.