terça-feira, 24 de março de 2015

ALUNA DE PARNAMIRIM, HELANNA VARELA, LER POESIA NA SESSÃO DO CEC/RN

"...Tenho alguém a quem amo mais que a vida, Deus abençoa esta paixão querida: Eu sou noiva do verso". Foi lendo o poema Minh'alma e o Verso, de Auta de Souza, que a aluna Helanna Thamires Varela de Souza, da Escola Municipal Manoel Vicente de Paiva, em Parnamirim-RN, fez na tarde de hoje sua apresentação aos membros do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Norte, em homenagem ao mês da poesia e ao visitante  Dr. Almino Afonso.  Helanna com sua voz de criança e vestida de noiva encantou a todos.  Parabéns à Mediadora de Leitura Jarlene Maria de Carvalho Silva e à escola, que tem a gestão de Soraya Sales Borges da Silva, por tão belo trabalho. A Escola Manoel Vicente de Paiva é uma das agraciadas pelo projeto Parnamirim um rio que flui para o mar de leitura. Projeto que vem mudando a vida cultural dos alunos e de forma contagiante também alguns adultos,  que veem seus filhos e filhas gostando de ler.


Ao final da sua apresentação, a aluna  Helanna Varela recebeu palavras carinhosas do Dr. Almino Afonso, de São Paulo, que visita o Rio Grande do Norte para palestrar nos 113 anos do Instituto Histórico e Geográfico do RN-IHGRN. 

A Sessão de hoje contou com a presença de Iaperi Araújo ( Presidente do CEC/RN), Jurandyr Navarro, Paulo de Tarso Correia de Melo, Eulália Duarte Barros, Valério Mesquita (Presidente do IHGRN), Paulo Macedo, Sônia Maria Fernandes Ferreira, Marcos Aurélio de Sá, Isaura Amélia Rosado Maia e Francisco Martins (Secretário CEC/RN), além do ilustre visitante Dr. Almino Afonso.

Nenhum comentário: