domingo, 24 de janeiro de 2016

MOMENTO DO LIVRO COMEÇA ATIVIDADES CULTURAIS DE 2016

O projeto Momento do Livro criado em outubro de 2008 pelo escritor Francisco Martins começou suas atividades culturais referentes ao ano de 2016. O projeto vem  a cada ano crescendo suas áreas de atuação no mundo do livro, atualmente contanto com as seguintes opções:
1) Contação de histórias
2) Mané Beradeiro - causos, cordéis e poesias matutas
3) Palhaço Leiturino
4) José Mauro de Vasconcelos -sobre a obra e vida do autor.
5) Carolina Cartonera - produção e lançamento de livros cartoneros
Em 2015 o Momento do Livro participou de 78 eventos culturais, sendo  19 apresentações com Mané Beradeiro,  20 com o Palhaço Leiturino , 13 encontros de Carolina Cartonera, 3 encontro sobre José Mauro de Vasconcelos e 23 como escritor.
As atividades de 2016 tiveram início na última sexta feira à tarde, no Parque da Cidade - Dom Nivaldo Monte, em Natal-RN e se estendeu até a tarde de hoje, com três encontros vespertinos, tendo como objetivo a apresentação dos livros editados pela Carolina Cartonera e a trajetória do movimento cartonero  que teve início na Argentina e se espalhou pelo mundo. No Rio Grande do Norte, a editora Carolina Cartonera é a pioneira neste trabalho de produção de livro.  Os visitantes puderam conhecer o material e as crianças foram mais além, pintando capas de livros.







2 comentários:

Nina Bezerra Batista disse...

Muito temos a lhe agradecer Poeta

franciscomartinsescritor disse...

Obrigado pelo seu incentivo amiga Nina Bezerra