terça-feira, 8 de março de 2016

MULHER

Hoje eu quero parabenizar todas as mulheres! As que estão e passaram pela minha vida. Sou um homem de muitas mulheres: mãe, 1ª professora, tias, irmãs, leitoras, etc. rsrsrsrs
E entre elas, a Mulher

S enhora da minha vida
A pérola melhor dos oceanos
N ata do meu feijão verde
D ia infinito do meu pensar
R iso que nutre minh'alma
A e Z da minha existência


O poeta Diogenes da Cunha Lima  publicou hoje no jornal Tribuna do Norte, no caderno Viver, a seguinte poesia:

MULHER

A humanidade é feita de homem e mulher.
O homem é forte,
Mulher densa,
Homem faz norte,
A mulher pensa.

O homem enfoca,
A mulher detalha.
O homem faz a toca,
A mulher trabalha.

Os homens são pobres,
Têm mulheres almas,
Com mulheres nobres
Homens ganham palmas.

O homem faz o meio,
A mulher o imita.
O homem é feio,
A mulher bonita.

Nenhum comentário: