domingo, 17 de julho de 2016

80 ANOS DA ACADEMIA: TRIBUTO A CÂMARA CASCUDO

Figura maior da cultura do Rio Grande do Norte, o escritor e historiador potiguar Luís da Câmara Cascudo (1898-1986) será homenageado terça-feira próxima, 19, na Academia Norte-rio-grandense de Letras. Num evento marcado por diversas atividades culturais, às 19h acontece o lançamento da quarta edição de “Câmara Cascudo, Um Brasileiro Feliz”, de Diogenes da Cunha Lima. Com o selo da Editora Escrituras, a biografia cresceu e apresenta novidades, entre elas, os dicionários do bom-humor e do bestiário cascudianos. São 223 páginas de emoção.

O evento faz parte das comemorações dos 80 anos da Academia Norte-rio-grandense de Letras. Além do lançamento da biografia, haverá às 18h a mesa redonda “Câmara Cascudo: 30 Anos de Encantamento”, composta por Diogenes da Cunha Lima, Vicente Serejo, Daliana Cascudo e Eulália Duarte Barros. “A vitalidade da ANL é visível. Aos 80 anos é uma menina nos feitos, nas aventuras intelectuais, no trabalho que desempenha”, diz o presidente Diogenes.

No mesmo dia, lançamento do cordel “Câmara Cascudo: 30 Anos de Encantamento”, de Marco Haurélio, que terá distribuição gratuita. Na Exposição de Obras Raras de Câmara Cascudo, livro do escritor em japonês e a primeira edição de “Contos Tradicionais do Brasil”.  No cancioneiro, participações de Cleudo Freire, Valéria Oliveira e Coral Vox da AFURN.


Data: 19 de julho de 2016 (terça-feira).
Horário: 18h.
Local: Salão Nobre da Academia Norte-rio-grandense de Letras
Rua Mipibú, 443 – Petrópolis – Natal (RN)

Outras informações:

Nenhum comentário: