quinta-feira, 20 de abril de 2017

A SEMANA DO LANÇAMENTO DO DOUTOR BUTI

Não sei como agradecer tanto carinho recebido por parte das instituições e pessoas que acompanham meu trabalho, nesta semana que estamos fazendo o lançamento do livro Doutor Buti.  As ações começaram na terça-feira, dia 18 de abril,  logo pela manhã, quando fiz visita a Escola Irene Soares (Parnamirim/RN), ode visitei os alunos da Professora Amanda, que trabalha com seus pupilos as minhas obras de literatura de cordel e também o mais recente livro.



Logo em seguida eu fui para a Câmara Municipal dos Vereadores de Parnamirim, onde participei das 8 às 12:30 h do evento em  comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, promovido pela Frente Parlamentar do Livro e da Leitura, uma iniciativa da Vereadora Vandilma Oliveira.  O evento congregou além de mim, outros escritores como José de Castro, Salizete Soares e José Acaci. Foi uma manhã cheia de poesia e prosa.




À tarde, dando prosseguimento a agenda, estive das 13:30 às 15 hs, com os alunos do Fundamental I, que estudam no Instituto Kennedy, onde fiz contação de história e houve sessão de autógrafo com o livro Doutor Buti.



No dia seguinte, 19 de abril, às 10 hs, lá estava eu na Escola Homero Dantas, onde há professoras com especialidades em me emocionar.  Fui para o lançamento interno do Doutor Buti. Lindas homenagens, destinadas a mim e a Lucas Marques, o ilustrador, com quem tive a alegria de compor a mesa.




E, finalmente hoje, pela manhã e à tarde, no Parque Aluízio Alves, em Parnamirim/RN,  participei de um dia com muitas ações literárias, com  professores e alunos da rede municipal, festejando o Dia Nacional da Poesia e o Dia Nacional do Livro Infantil. Várias tendas foram montadas para receber o público, incluindo uma específica para o lançamento do livro Doutor Buti.  Havia até personagens de livros e autores circulando no Parque. A poesia e a prosa estavam juntas, de mãos dadas, celebrando o que há de mais gostoso e digno de divulgação para transformar vida que é o livro, e consequentemente a leitura.


Na manhã hoje meu coração bateu mais forte quando de mim se aproximou o pequeno Miguel Lucas.  Foi ele quem provocou esse escriba a escrever uma história infantil.

E como se não bastasse a presença dele ali, ao meu lado, o querido Miguel faz a entrega de um presente, um mimo especial, uma camisa onde a trama do algodão se une a outros fios, formando uma tela especial na qual há  um texto que  se destaca:
" OBRIGADO, FRANCISCO MARTINS, POR ME TRANSPORTAR PARA DENTRO DOS SEUS SONHOS!" Miguel Lucas.
Ah! Miguel, você tem nome de anjo, e rogo a Deus para que sua vida seja infinitamente abençoada. Você ainda é muito pequeno para ter a noção exata do quanto  representou para mim o seu desafio.  Jamais irei esquecê-lo, as lágrimas que hoje escaparam do coração e encontraram a rota de fuga pelos meus olhos, são palavras líquidas de felicidade. É por isso, amigo Miguel, que dedico o livro a você, e acredite que eu sempre estarei orando por você e torcendo pelo seu sucesso.



Amanhã a festa continua. À tarde estarei lançando o livro em Natal, no Palácio Potengi, atual Pinacoteca do Estado, em evento promovido pela Sociedade dos Poetas Vivos e Afins - SPVA/RN.


Nenhum comentário: