domingo, 23 de abril de 2017

DOUTOR BUTI FOI LANÇADO SEXTA FEIRA EM NATAL


No feriado da última sexta-feira, dia 21 de abril,  na antiga sede do Palácio do Governo, hoje, Pinacoteca Estadual, em Natal/RN foi lançado às 17 h, o livro infantil Doutor Buti, que tem a autoria de Francisco Martins e as ilustrações de Lucas Marques. O evento foi organizado pela Sociedade dos Poetas Vivos e Afins - SPVA, que tem como Presidente Ozany Gomes.
Ozany Gomes - Presidente da SPVA

Foi uma tarde cheia de atividades, com a presença de poetas e amantes da poesia, crianças acompanhadas dos seus pais, que vieram celebrar não somente o encontro com a poesia, mas também comemorar O Dia Nacional do Livro Infantil, ocorrido no dia 18 de abril. Por isso, a SPVA trouxe para abrilhantar  o momento, contadoras de histórias, tais quais como Dorinha Timóteo, que juntamente com Barroca fizeram uma belíssima apresentação do livro infantil.

Dorinha e Barroca
Chuva Avlis contou a história Menina Bonita do Laço de Fita ( de Ana Maria Machado),  Rita Cruz, incorporou a boneca Emília e contou como começou a falar.
Chuva Avlis

Rita Cruz - a Emília
 E a tarde foi passando, abraçando a noite que chegava, sendo acariciada com a voz de Janaina Leite que  presenteou  a plateia com seu ritmo lúdico. E, como a música clássica sempre encanta, houve também naquela noite, a apresentação da IX Sinfonia de Beethoven, em flauta doce, pela pequena Anna Catarina.

Janaína Leite  
Anna Catarina

Somente após estas apresentações, o escritor Francisco Martins  falou sobre seu nono livro publicado, sendo o primeiro no gênero infantojuvenil. Contou como se deu o processo de criação da história e do livro e em seguida, fechando a sua fala, contou a história do livro "Quem quer brincar comigo?", de Tino Freitas.


 Em seguida aconteceu a sessão de autógrafos, onde adultos e crianças puderam desfrutar da presença do autor e também do ilustrador que chegou alguns minutos depois.






Fotografias de Evaldo Silva


Nenhum comentário: