sexta-feira, 7 de abril de 2017

MARATONA DOS BAOBÁS SERÁ EM MAIO

 

Participe da Maratona dos Baobás, a grandiosa festa das imponentes árvores africanas em solo norte-rio-grandense, impressionantes monumentos que prosperaram o legado da biodiversidade das florestas no planeta.
Venha sentir toda essa energia com a partida no dia 21 de maio de 2017, domingo, na cidade de Natal, com a concentração às 4h30, a fotografia oficial do evento às 4h45, terá a assinatura do fotojornalista Canindé Soares. As largadas acontecem às 5h, em frente a gigantesca árvore do Baobá (baobá do poeta), localizada na R. São José, no bairro de Lagoa Seca - Natal/RN, e as chegadas na cidade de Nísia Floresta/RN, centro da cidade, na árvore do Baobá, com trajeto de 42 km. O tempo máximo de duração desta prova é 06 (seis) horas e o limite de vagas é de 300 participantes.
Organização
A Maratona dos Baobás é organizada pela ONG Baobá, com sede na cidade de Natal/RN, entidade sem fins lucrativos, fundada em 2003, reconhecida como de Utilidade Publica Estadual e Municipal desde julho de 2006. Desenvolve projetos que visam o bem-estar humano.
O evento conta com o apoio da Associação dos Corredores da Jaqueira - ACORJA, com sede em Recife/PE, cujo presidente, Lula Holanda estará participando como atleta na prova da corrida dos 42 km e trazendo mais de 60 participantes. Como também da assessoria esportiva da atleta e Personal treiner Cecília Lagreca e da Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte – ACIRN.
Inscrições e hidratação
As inscrições para a Maratona dos Baobás são realizadas exclusivamente pelo site www.tesportes.com.br
O atleta estará inscrito após o pagamento da taxa de R$ 75,00 (setenta e cinco reais), até o dia 11 de abril de 2017, após esta data, o valor da inscrição passará a valer R$ 90,00 (noventa reais), onde já estão inclusos as taxas de conveniência do site e o seguro individual por atleta, e ou finalizar o limite de vagas.
A hidratação, é a partir do quilômetro 2,5 km, sendo a primeira de frente ao posto 30 de Setembro, na Av. Prudente de Morais / Arena das Dunas, e subsequentemente a cada 2,5 km da prova.
Da idade e das corridas
Será aceita a inscrição, do atleta com idade mínima de 18 anos, completados até o dia 20 de maio de 2017, da realização do congresso técnico.

São quarto opções de escolhas de corridas para os atletas inscritos na Maratona dos Baobás. Três na corrida estilo Solo: de 10k, 21k e 42k e ou para as Equipes Bike/Run, na modalidade de revezamento, com 04 (quatro) atletas no duathlon com três (três) bicicletas, e cada atleta deverá correr um trecho de 10 km e 550 metros, depois alternar para seguir acompanhando sua equipe na bicicleta, o restante da prova.
Haverá acompanhamento de emergência médica, com o serviço de ambulância no percurso e na chegada.

Transporte
Haverá ônibus de transporte, para levar os atletas corredores de cada local dos Pontos de Chegada, 10k e 21k, até o final da prova na cidade de Nísia Floresta. Como para trazer todos os atletas da cidade de Nísia Floresta, para o Ponto de Largada em Natal.
Os Kits
A entrega dos kits para os atletas da “Maratona dos Baobás”, ocorrerão nos dias 18 e 19 de maio de 2017, e no dia 20, na ocasião do Congresso Técnico, em local a ser defino pela organização. A entrega do Termo de Responsabilidade, devidamente preenchido e assinado, é feita na ocasião da entrega do Kit.

Medalha e troféu
Haverá entrega de medalha Finisher no final da prova da Maratona, igual para todos os atletas participantes.

Entrega de troféus para os atletas classificados em primeiros, segundos e terceiros lugares dos 21k e 42k, bem como para as equipes do Bike/Run classificadas nesta ordem.

Haverá entrega de troféus para os veteranos em primeira e segunda classificação F/M60, nas corridas de 21k e 42k.
Imagem e classificação
As imagens estarão no site oficial do evento no www.maratonadosbaobas.com, no prazo de no máximo 8h, após a realização do evento.
Não será permitida a participação de nenhum atleta sem o número de peito durante toda a prova.
A classificação Geral da Prova, terá sua divulgação no site do evento www.maratonadosbaobas.com em até 48 horas após término do evento.
Serviço
Maratona dos Baobás
Data: 21.05.2017 (domingo)
Largada: Baobá do poeta – Rua São José S/N, próximo ao Corpo de Bombeiro, na Av. Alexandrino de Alencar – Natal / RN
Fotografia Oficial: 4h45 – assinada pelo fotojornalista Canindé Soares
Horário de Largada: 5h - comandada pelo general Tenório da República dos Baobás
Roteiro: R. São José, Av. Bernardo Vieira, Av. Prudente Morais, Av. Omar O’Grady, BR 101 – sentido Parnamirim e RN 063 sentido cidade Nísia Floresta.
Chegada: árvore do Baobá da cidade de Nísia Floresta/RN
Inscrições: www.tesportes.com.br
Realização: ONG Baobá
Contato: Haroldo Mota
www.maratonadosbaobas.com
(84)98845.4603

Fonte: http://www.blogflaviorezende.com.br/categoria/variedades. Visualizada em 7 abril 2017.

Nenhum comentário: