quinta-feira, 6 de abril de 2017

MARCIANO MEDEIROS LANÇA 2ª EDIÇAO DO FOLHETO "CÂMARA CASCUDO - ARQUITETO DA ALMA NACIONAL"

" Luís da Câmara Cascudo
Era um mestre inigualável
Que teve estilo incomum
E saber inesgotável.
Foi na terra potiguar,
Provinciano incurável"
 
O poeta Marciano Medeiros, membro da Academia Norte-rio-grandense de Literatura de Cordel - ANLIC,  43 anos de idade. Natural de Santo Antonio/RN, terra que se plantar macaxeira é capaz de colher no lugar dos tubérculo, um feixe de poetas.  Marciano é um cordelista que tem em sua produção vários folhetos do gênero biográfico. Dedica-se a isso e faz com maestria. Sabe tocar harmoniosamente  o ritmo, a cadência e constrói as estrofes com beleza e exatidão de métrica.
Pois bem, ei-lo novamente, em ação, no próximo dia 18 de abril, quando na sede da Academia Norte-rio-grandense de Letras, fará às 18 h, a convite de  Diógenes da Cunha Lima, Presidente da ANRL, participação no evento que vai homenagear O Dia do Livro e  Câmara Cascudo. Na ocasião, o poeta cordelista  autografará a segunda edição do folheto "Câmara Cascudo – Arquiteto da Alma Nacional". A primeira edição foi em dezembro de 2013.

Programação:

Saudação do presidente ou representante da ANLR

Breve palavra de um representante da família de Câmara Cascudo e agradecimentos do autor.

Haverá também uma apresentação de cantoria com os repentistas Helânio Moreira e Felipe Pereira, que farão uma homenagem à memória de Câmara Cascudo.

Em seguida os autógrafos e um coquetel.

Nenhum comentário: